Orlando, FL - 13 de dezembro de 2017

Islands of Adventure

Tempo de Atividade: Dia Completo

 

Inaugurado em 1999, o Universal’s Islands of Adventure faz parte do complexo Universal Orlando Resort juntamente com o Universal Studios Florida e o complexo de entretenimento CityWalk.

Parada obrigatória para quem quer curtir uma boa aventura, no Universal’s Islands of Adventure o visitante explora cinco ilhas e mais o porto de entrada que estão dispostos ao redor de uma lagoa. Histórias em quadrinhos com os personagens da Marvel Comics, visita a templos de seres mitológicos e a sensação de estar em cenas de filmes de grande sucesso ganham vida diante dos olhos!

E claro, desde 2010 o parque abriga O Mundo Mágico de Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter), em Hogsmeade.

 

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

Marvel Super Hero Island

 

 

Parte mais radical de todo o parque, no local fãs da Marvel Comics encontram seus super-heróis favoritos. Nessa área, os visitantes podem deixar a adrenalina rolar solta com “The Incredible Hulk Coaster”, uma das montanhas-russas mais radicais da Flórida, que dispara de 0 a 64km/h em apenas dois segundos, logo na saída, com a força semelhante a de um jato decolando. Tudo isso com sete loopings e a oportunidade de sentir a força da gravidade zero.

Também na área da Marvel está presente “The Amazing Adventures of Spider-Man”, que é um simulador que percorre um trilho por diversas telas de alta resolução 3D. Jatos de água e ondas de calor estão sincronizados com os movimentos do veículo proporcionando uma sensação incrível de realidade.

Já quem curte altura, não pode deixar de ir na “Doctor Doom’s Fearfall”, uma torre que lança o visitante a 45 metros de altura e depois despenca com tudo. Fãs dos X-Mens tem parada obrigatória no “Storm Force Accelatron”, em que o visitante controla a velocidade com que o carrinho gira.

 

The Wizarding World of Harry Potter

 

 

Sem dúvida, uma das atrações mais procuradas do parque Universal’s Islands of Adventure, “The Wizarding World of Harry Potter” é uma réplica perfeita da cidade do bruxinho mais querido da ficção.

Na atração “Harry Potter and the Forbidden Journey”, o visitante se depara com uma réplica fiel do Castelo de Hogwarts em que abriga uma viagem na qual Harry Potter enfrenta vários perigos e obstáculos. O passeio é feito através de um braço robótico que passa bem perto dos cenários exibidos em cada ambiente, e antes de entrar na atração é possível ver alguns lugares do castelo, como a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Salão Comunal da Grifinória e o escritório do Professor Dumbledore.

Os visitantes que curtem uma boa adrenalina não podem deixar de visitar a “Dragon Challenge”, que são duas montanhas-russas suspensas, cada uma com circuito totalmente diferente.

Para quem deseja um passeio com um pouco menos de adrenalina, vale a pena a “Flight of the Hippogriff”, que é uma montanha-russa familiar, em que o meio-gigante Hagrid convida os visitantes a andarem em um “Hipogrifo”, que sobrevoa o perímetro de sua cabana e de sua plantação de abóboras.

Além das atrações, toda essa área está o Vilarejo de Hogsmeade, réplica da vila mágica de Hogsmeade, com várias lojas citadas nos livros e nos filmes, como:

  • Dedosdemel: loja de doces mágicos, em que são vendidos os famosos Sapos de Chocolate, Feijõezinhos de todos os sabores, tortas de abóbora, entre outros.
  • Zonko’s: loja de logros e brincadeiras mágicas. São vendidas as orelhas extensíveis, vomitilhas, Kits Mata-Aula, entre outros artefatos mágicos.
  • Dervishes & Banges: loja de acessórios e itens mágicos, como bisbilhoscópios, as vassouras do modelo Firebolt e Nimbus 2000, camisas e bolas de quadribol.
  • Correio-Coruja: loja tematizada em que o teto é similar ao do Grande Salão. No local são vendidos cartões postais para serem enviados para familiares ou amigos de dentro do parque, seguindo por meios normais de correio.
  • Olivaras: loja de varinhas, em que uma simulação faz o visitante ter a sensação de que a varinha “o escolheu”. Obs: A simulação é feita poucas vezes por dia, ou seja, apenas algumas pessoas participam dessa apresentação.
  • Três Vassouras: restaurante em que são servidos vários petiscos e também as famosas bebidas do mundo mágico, que são a Cerveja Amanteigada (Butterbeer) e o Suco de Abóbora (Pumpkin Juice) e outros pratos como os pasteizinhos de carne e frango com espiga de milho. Ao lado, fica o bar “Cabeça de Javali”, onde um busto de uma cabeça de javali se mexe e rosna para o público.

 

Expansão Hogsmeade 

 

Aberto desde julho de 2014, a atração engloba duas experiências únicas nos dois parques temáticos da Universal para os fãs do bruxinho Potter. Para utilizar o “Hogwarts Express” e ir de um parque a outro, ou de Hogsmeade a Londres/Diagon Alley, e vice e versa, é preciso ter ingresso para visitar os dois parques. Geralmente quem compra ingresso no Brasil já tem o ingresso dos dois parques, com a orientação de operadores e agentes de viagens. O ingresso Bônus, de dois parques, e válido por 14 dias, só é vendido no Exterior. Quem tiver o ingresso de apenas um parque terá de escolher que área visitar – e não poderá usar o trem “Hogwarts Express”.

O trem passa pelos bastidores dos parques, algo que não pode ser visto pelos visitantes, com isso a solução foi criar janelas falsas, que na verdade são telas que exibem paisagens entre Londres e a Escócia, onde fica Hogsmeade. Há o que ver também por trás das portas de vidro – vultos aparecem e é possível identificar os personagens. As imagens mostradas entre Hogsmeade e Londres são diferentes das exibidas entre Londres e Hogsmeade. Em cabines para oito passageiros que vão sentados, o trajeto leva quatro minutos.

 

Jurassic Park

É hora do almoço … e o visitante do parque está no menu! Em uma viagem de jangada inesquecível no rio através das selvas de Jurassic Park, o visitante ficará perto de dinossauros em seu habitat natural.

Nessa área do parque, encontra-se as atrações:

  • Camp Jurassic (voltado para os pequenos).
  • Jurassic Park Discovery Center (pavilhão com áreas interativas para o visitante descobrir tudo sobre os dinossauros).
  • Jurassic Park River Adventure (baseada nos clássicos filmes de Steven Spielberg, essa atração acontece a bordo de um barco em que os visitantes veem uma paisagem que foi atacada por dinossauros e, ainda, se depara com o temível T-Rex).
  • Pteranodon Flyers (tirolesa em uma cadeira que simula o voo do Pteranodonte).

 

Seuss Landing

Parte dedicada aos pequenos, essa área é baseada nas estórias de Theodor Seuss Geisel, um escritor americano nascido em 1904, por isso o nome da atração “Seuss Landing”. No Brasil suas estórias não são tão conhecidas quanto de outros personagens existentes no parque, como os X-Mens, porém recentemente alguns já estão mais popularizados, como Grinch, Loráx, Horton e o Gatola na Cartola.

As atrações desta área são:

  • Caro-Seuss-el (carrossel com os principais personagens de Dr. Seuss).
  • If I Ran the Zoo (playground com escorregadores, jatos de água, labirintos e túneis).
  • One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish (brinquedo giratório).
  • The Cat In The Hat (atração baseada na animação “Um Gatola na Cartola”)
  • The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! (trenzinho que passeia por cenários, pelo restaurante e por cima da terra de Dr. Seuss do parque).

 

The Lost Continent

Localizada ao lado da cidade de Harry Potter, essa área tem poucas atrações devido sua redução, porém uma delas imperdível: “Poseidon’s Fury”, show com duração de 25 minutos, que acontece nas ruínas do antigo Templo de Poseidon, em que uma guerra é travada entre deuses gregos. A sensação de realidade fica por conta dos efeitos de laser, bolas de fogo e grandes explosões de água.

Além dessa atração, “The Lost Continent” ainda conta com “The Eighth Voyage of Sinbad Stunt Show”, show sobre a história de Sindbad no resgate da Princesa Amoura das mãos da bruxa Miseria; de “Theatre Magic”, shows de mágica e; “The Mystic Fountain”, uma fonte encantada.

 

Toon Lagoon

Baseada em desenhos antigos, essa é uma das áreas mais coloridas do parque e também a mais molhada, já que quase todas as atrações incluem água.

Entre elas estão “Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges”, baseada no desenho do Popeye. Nela, os visitantes embarcam num bote que segue por algumas corredeiras com trechos turbulentos e outros sinuosos, sendo que a sua missão é auxiliar Popeye a salvar Olívia das garras de Brutus.

Para quem realmente não se importa em ficar molhado, vale a pena ir na atração “Ripsaw Dudley Do-Right Cai”, inspirada nos desenhos de Rocky and Bullwinkle (Alceu e Dentinho) e Dudley Do-Right (o policial canadense, Dudley Certinho, dos desenhos da Polícia Desmontada). Nela, o visitante faz um passeio a bordo de um barquinho passando por vários cenários dos desenhos animados encerrando o seu passeio numa grande queda d’água.

Já para a criançada pequena, a atração “Me Ship, The Olive” é a mais indicada, pois trata-se de um playground interativo que tem uma réplica do barco do Popeye.



Localização

6000 Universal Boulevard - Orlando, FL 32819

Telefone: +1 (407) 363-8000

Horários: das 9h às 19h

Distância dos outros parques

17,0 mi. do Aeroporto
15,8 mi. do Walt Disney World
8,9 mi. do Centro da Cidade
3,9 mi. do Centro de Convenções
6,6 mi. do SeaWorld
2,0 mi. do Universal

Encontre na Web