Orlando, FL - 19 de outubro de 2017

Primeiro aniversário de Kaká nos EUA: Impacto imediato na liga e carinho dos norte-americanos.

Craque completou 33 anos de idade e recebeu homenagem dos fãs.

Publicado em: 22 abril 2015

NIVER-KAKA-02

O meia Kaká completou 33 anos nessa quarta-feira, 22 de abril de 2015 e recebeu múltiplas mensagens dos novos fãs norte-americanos através das mídias sociais.

O craque, que decidiu trocar um ano de contrato garantido com o Milan, da Itália, por novos objetivos na liga de futebol que mais cresce no mundo, teve impacto imediato na comunidade local, desde a apresentação de Kaká como jogador do Orlando City, em julho de 2014, para mais de 12 mil norte-americanos na Wall Street Plaza, centro de Orlando. Kaká pôs o jovem Orlando City Soccer Club, de apenas 5 anos de idade, no mapa do futebol mundial.

Kaká ajudou o Orlando City a lotar o estádio Orlando Citrus Bowl com mais 62,5 mil torcedores para a estreia histórica do clube na Major League Soccer (MLS). O jogo foi transmitido para mais de 100 países ao redor do mundo e narrado em mais de 30 línguas diferentes. Todos os 14 mil boletos de temporada colocados à venda para a temporada 2015 foram esgotados em apenas sete semanas de competição, dando início a uma fila de espera para boletos da temporada 2016.

“Muito feliz por completar 33 anos aqui numa nova experiência, num mercado novo, num futebol novo, num clube novo, fazendo parte desse projeto maravilhoso que é o Orlando City”, disse Kaká. “Minha vida não tem nada de monotonia. Completei 32 anos em Milão, passei pelo Brasil e estou completando 33 nos Estados Unidos. Etapas bem diferentes, com objetivos diferentes, mas todas muito especiais na minha vida, que me fizeram crescer e amadurecer bastante. E agora nesse novo projeto, com novos desafios, novos objetivos”, comemorou o craque.

A maior rede de hospitais da região central da Flórida, a Orlando Health, garantiu ao Orlando City o maior patrocínio de camisa da MLS. Gigantes como a Walt Disney World, a rede de supermercados Publix, o banco Fairwinds estão entre os principais patrocinadores dos Lions. O Orlando City também já atraiu os dois primeiros patrocinadores brasileiros da história da liga norte-americana, a Gol Linhas Aéreas e a Midway Labs.

Jornalistas de diversas partes do planeta visitam Orlando todas as semanas para saber como anda a vida do Melhor Jogador do Mundo da FIFA de 2007 nos Estados Unidos. E os Lions têm hoje uma média de público superior a 42 mil pessoas nos jogos em casa, número duas vezes maior do que a média geral da liga.

Os vídeos do Orlando City no site oficial do clube www.OrlandoCitySC.com são hoje os mais assistidos entre todos os 20 times da MLS.

Em campo, o camisa 10 dos Lions é também o artilheiro do time, com três gols e uma assistência (passe para gol) em sete jogos.

 

NIVER-KAKA-03

 

Os torcedores americanos expressaram seu amor por Kaká em um cartão virtual enviado pelo clube ao atleta:

Feliz aniversário, Kaká! Nunca vou me esquecer o dia que te ví jogar pela primeira vez, foi um dos melhores momentos da minha vida. – Prothit Thio

Te amo Rickey! – Haji Karimi

Obrigado por ser uma inspiração para a nossa comunidade! Parabéns, Kaká! – Helen Kowalchuk

Torcendo para você, capitão! Feliz aniversário com ainda mais brilho do sol sobre você! – Lorelie Johnson

Feliz aniversário! Do seu amigo amigão, que está chutando o câncer para longe! #SejaCorajoso – Joshua

Parabéns “pra su” aniversário! (SIC) Muitas bênçãos e pra cima Lion Nation! – Rafael Ufret

Feliz aniversário! Obrigado por ser o mais humilde e acessível superstar no mundo! – Haji Karimi

Feliz Aniversário! Desejo a você um ótimo dia e uma grande temporada! Do seu maior fã – Dalen

Feliz aniversário – Cyrus Pacis

Feliz aniversário mi amigo! – Spencer Phelps

Feliz aniversário meu capitão! – Kevin Haefner

Que seu aniversário seja tão legal quanto você é. Deus te abençoe. – Ahmad Ayyad

Feliz aniversário Kaká – Danny Voss

É uma honra fazer aniversário no mesmo dia que você!!! – Namoe Bradshaw

 





Curta + Orlando