Orlando, FL - 23 de junho de 2017

Orlando

Orlando…Terra da Magia!

 

 

Orlando é uma cidade do estado norteamericano da Flórida, sendo sede do condado de Orange. Foi fundada em 1873 e incorporada em 1875. É a quinta maior cidade da Flórida e tem aproximadamente 249 mil habitantes (dados de 2012), porém a Grande Orlando possui cerca de 2 milhões de residentes nos condados de Orange, Osceola, Seminole e Lake.

É importante explicar, que além da divisão do país em estados e municípios, nos EUA há também a existência dos condados ou counties como são chamados em inglês. Cada estado é dividido em vários condados que por sua vez possuem uma série de municípios. No estado da Flórida há um governador, um prefeito de condado e um prefeito de município. O condado de Orange é composto pelas seguintes cidades: Alafaya, Apopka, Bay Lake, Belle Isle, Christmas, Doctor Phillips, Eatonville, Edgewood, Lake Buena Vista, Maitland, Oakland, Ocoee, Orlando, Tangerine, Windermere, Winter Garden, Winter Park e Zellwood.

Com uma incrível capacidade de se renovar todos os anos, Orlando é uma das cidades norte-americanas que mais atraem brasileiros. Famílias com crianças pequenas, adolescentes, casais, amigos… Não importa a idade ou o tamanho do grupo: todo mundo se diverte por lá. E os grandes responsáveis por isso são os parques temáticos de Walt Disney World Resort, Universal Orlando, SeaWorld Parks & Entertainment e Legoland, que fazem todo mundo sorrir ao encontrar personagens como Mickey, Harry Potter e a baleia Shamu. Juntas, essas quatro companhias reúnem 14 parques temáticos em Orlando e região (Tampa Bay e Kissimmee).

Engana-se, porém, quem pensa que a cidade vive apenas de parques temáticos. Há muito mais o que fazer por lá, como visitar shoppings, outlets, lojas de eletrônicos, lojas de artigos para gestantes e bebês e até supermercados com preços arrebatadores, além de assistir aos shows Blue Man Group e La Nouba, do Cirque du Soleil, voar de balão e helicóptero e dirigir carros NASCAR.

Isso sem falar na agitada vida cultural de downtown, que reserva incríveis experiências gastronômicas, badaladas festas e muito mais!

 

HISTÓRIA

 

A região onde hoje é localizado a cidade de Orlando, era habitada por uma tribo de nativos americanos conhecida pelo nome de Seminoles. Durante a Primeira Guerra dos Seminoles um soldado chamado Orlando Reeves fora morto em 1836, em suas terras que produziam açúcar, seu corpo enterrado ao lado de uma árvore, com seu nome escrito na mesma. Mais tarde alguns colonos que chegaram à região passaram a atribuir o nome escrito no túmulo ao local que ali eles se estabeleceram, assim Orlando fora como o lugar passou a ser conhecido.

Durante a Segunda Guerra dos Seminoles, em 1838 o Exército da União estabeleceu um acampamento em Fort Gadlin, poucos quilômetros ao sul do atual centro da cidade, mas foi rapidamente abandonado quando a guerra chegou ao fim.

Somente durante a Terceira Guerra dos Seminoles, por volta de 1850, que a região passou a receber uma ocupação considerável, os primeiros habitantes em sua maioria eram criadores de gado, e assim permaneceu durante a Guerra Civil Americana.

De 1875 até 1895 a cidade passou por uma fase de grande crescimento na produção de frutas cítricas, em especial a laranja, esta era ficou conhecida como a Era Premiada. Mas ao final da era, a produção passou por grandes problemas devido a um tempo congelado que chegou à região, muitos dos produtores deixaram a cidade passando a produzir mais ao sul do estado.

Um fato importante acontecido nos anos 70 foi a construção do Aeroporto Internacional de Orlando, no lugar da Base McCoy da Força Aérea, sendo um dos mais movimentados aeroportos do mundo.

 

DOWNTOWN

Downtown Orlando é o maior dos centros urbanos na Flórida Central. Infelizmente muitos visitantes que vem para Orlando perdem a experiência de conhecer essa região, que possui diversas atrações, como uma vida noturna local, teatros de artes performáticas, galerias de arte, cinemas, lojas, parques, diversas opções de gastronomia e, claro, enormes arranha-céus de escritórios governamentais locais e estaduais, residenciais e comerciais. É também o local de inúmeros festivais, desfiles, manifestações políticas, e outros eventos de alto nível durante todo o ano.

Entre as atrações noturnas populares estão Wall Street e Church Street, o estádio de basquete do Orlando Magic – conhecido como o Amway Arena –, e do belo Lake Eola, parque que possui românticos passeios de barco cisne e mercados nos fins de semana e piquenique perfeito para o final de semana.

 

CENTRO FINANCEIRO DE ORLANDO

Além de ser um polo turístico, Orlando também é um centro financeiro – que está localizado em Downtown –, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital) e possui a segunda maior universidade do estado da Flórida (University of Central Florida).

 

CLIMA

Orlando possui um clima subtropical quente e úmido, onde duas estações climáticas são bastantes peculiares. Uma delas é bastante quente e chuvosa, que vai do mês de abril até setembro; a outra é fria e com poucas chuvas, que vai do mês de outubro até março.

Durante a temporada de elevadas temperaturas e de um verão bastante úmido, o termômetro está sempre acima dos 22°C, no ponto mais quente do dia chega até os 45°C. Nestes meses fortes tempestades à tarde são comuns quase que diariamente, fazendo de Orlando a capital mundial dos raios e trovões.

Já no inverno a umidade se encontra baixa, assim como os termômetros. Em média a temperatura não ultrapassa os 20°C, podendo chegar até 5°C. Não há registro de precipitação de neve na região.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Idioma: Inglês

Fuso Horário: – 1 hora ( e -2 horas durante o horário de verão do Brasil).

Eletricidade: cuidado com a voltagem e com o tipo de tomada. Lá são de três pinos, de acordo com o padrão americano e são utilizadas as voltagens 127 e 220 volts.

Moeda: Dólar Americano

 

 MAPA

 


Curta + Orlando