Orlando, FL - 18 de outubro de 2017

Kennedy Space Center Visitor Complex dá as boas-vindas aos quatro novos astronautas do Hall da Fama

Quatro novos membros se juntaram à seleta lista de heróis dos programas espaciais americanos.

Publicado em: 22 junho 2015

hall-of-fame-kennedy-space-center-02

O “U.S. Astronaut Hall of Fame”, nos Estados Unidos, condecorou quatro novos membros que se juntaram à seleta lista de heróis dos programas espaciais americanos. John Grunsfeld, Steve Lindsey, Kent Rominger e Rhea Seddon tiveram os nomes eternizados em frente à Space Shuttle Atlantis, no Kennedy Space Center Visitor Complex.

Com mais estas quatro nomeações, o Hall da Fama dos astronautas americanos passa agora a ter 91 nomes, entre homens e mulheres, que de alguma forma contribuíram direta ou indiretamente para a chamada “conquista do espaço” e para os avanços e descobertas científicas nestes mais de 30 anos de atividade dos programas espaciais nos EUA.

Além desta cerimônia, o ano de 2015 será especial para o “U.S. Astronaut Hall of Fame” com as comemorações do 25º aniversário da atração localizada na Flórida e considerada hoje o maior acervo de objetos, informações e relíquias de astronautas que desbravam o espaço em missões além da órbita terrestre.

Os quatro novos astronautas do hall da fama estarão representando os programas Mercury, Gemini, Apollo, Skylab, Apollo-Souyz e Space Shuttle. As nomeações ao “U.S. Astronaut Hall of Fame” são feitas com base no comitê formado por oficiais da NASA, diretores de voo, historiadores e jornalistas e todo o processo é gerenciado pela Astronaut Scholarship Foundation.





Curta + Orlando