Gatorland

O que começou como uma atração de beira de estrada, em 1949, tornou-se um ícone de Orlando e uma oportunidade essencial para a vida de alguns dos moradores mais antigos do Estado da Flórida.

Por mais de 60 anos, Gatorland é um parque temático, com milhares de jacarés, crocodilos, pássaros, ursos e o “Zip Line Screamin Gator”, que vem proporcionando diversão para milhões de visitantes que literalmente entraram na boca do jacaré (portal de entrada) mundialmente famoso.

 

 

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

Alligator Island

Alligator Island (Ilha do Jacaré) encontra-se no extremo norte da lagoa conhecida como “Gator Lake” de Gatorland, no qual abriga os maiores répteis do parque. Há centenas de jacarés na lagoa “Gator Lake”, e “Alligator Island” é o melhor lugar para se ver bem de perto os maiores jacarés e crocodilos do parque enquanto eles se aquecem preguiçosamente ao sol da Flórida.

 

O Expresso de Gatorland

Tendo feito sua viagem inaugural em 1 de julho de 2001, o “Gatorland Express” parte da estação de trem leva os passageiros por um belo passeio em torno das áreas “Jungle Crocs” (Selva de Crocodilos) e “Breeding Marsh/Bird Sanctuary” (Pântano de Reprodução/Reserva de Pássaros). O trem faz uma parada no extremo sul do parque, próximo ao restaurante Pearl’s Smokehouse e ao “Alligator Wrestling Stadium” (estádio para as lutas com jacarés). Os visitantes ainda podem ver o antigo e original cavalo de ferro (Iron Horse) de Gatorland que fica em exibição do lado de fora da nova estação de trem.

 

Pântano de Reprodução e Reserva de Pássaros

Criada em 1991 como área natural de reprodução dos jacarés do Parque Gatorland, a “Gatorland Breeding Marsh” tem quatro hectares onde habitam cerca de 130 jacarés adultos, 100 fêmeas e 30 machos. Vivendo juntos neste ambiente totalmente natural, os jacarés produzem a próxima geração destes famosos répteis. Da Torre de Observação (“Observation Tower”) de três andares e das passarelas de madeira elevadas, os visitantes obtêm uma visão privilegiada não só dos jacarés, mas também de várias espécies diferentes de pássaros típicos da Flórida.

 

A Selva de Crocodilos

Junte toda a sua coragem e entre na área de “Jungle Crocs”, onde se pode ver os maiores e mais perigosos crocodilos do planeta! Ouça as histórias do intrépido aventureiro Owen Godwin, que já percorreu os quatro cantos do mundo à procura dos crocodilos mais perigosos que existem. Aqui você pode ver de perto os famosos crocodilos de Água Salgada, do Nilo e Cubanos.

 

Passeio pelo Pântano

“Swamp Walk”, uma das atrações totalmente naturais do Parque Gatorland, não tem lugares fechados especiais ou fauna e flora exóticas, mas somente as plantas e animais cujo habitat natural é este ecossistema muito especial. Tudo o que o visitante verá nessa agradável caminhada de 15 minutos é totalmente natural, desde um ou outro jacaré, cobra ou tartaruga, até os pássaros e orquídeas em flor do pântano. De vez em quando se ouve um leve rumor do tráfego da estrada distante e só então nos lembramos de que a civilização não está tão longe.

 

O Quintal de Allie

Apareça neste alegre local chamado “Allie’s Barnyard” para dar um alô às criaturas mais engraçadas e simpáticas que habitam em Gatorland. O visitante vai conhecer Gracie, uma cabra super animada que adora comer na mão, ou então a arara Harley que talvez responda igualzinho ao “alô” que você lhe der! Você vai ver todo tipo de criação em “Allie’s Barnyard”, desde galinhas até cervos, ovelhas e cabras, todos muito brincalhões e interessados em chamar a atenção das pessoas.

 

Aviário de Gatorland

O “Aviário de Gatorland”, habitado pelos coloridos e simpáticos “Louro-quitos”, é um lugar excelente para o contato com a natureza. Esses papagaios de cores vibrantes, naturais da região do Pacífico Ocidental e das Índias Orientais, adaptam-se facilmente a uma dieta de pólen, néctar e frutas. Essa dieta levou ao desenvolvimento de um tipo bem particular de língua, com uma estrutura de escovinha na ponta, a qual facilita a coleta do pólen e do néctar, além de um bico mais fino que lhes permite explorar o interior das flores.

 

Cobras da Flórida

A maioria das pessoas tem uma verdadeira fascinação pelas cobras, mesmo que algumas outras demonstrem um medo terrível desses répteis. Há muita incompreensão e má informação sobre estes animais, que acabaram adquirindo uma má reputação quando, na verdade, eles têm um papel muito importante a desempenhar no meio ambiente. A Flórida possui uma grande variedade de cobras, muitas delas totalmente inofensivas aos seres humanos. Por outro lado, a Flórida tem também várias espécies venenosas e muitas delas, o visitante poderá ver expostas na exibição “Snakes of Florida”.

 

Parque Aquático Gator Gully

Localizado próximo à área do mundialmente famoso “Gator Jumparoo Show”, o “Gator Gully Splash Park” foi concebido para aquelas tardes quentes da Flórida, quando só um jato de água consegue refrescar os visitantes. Com mais de 1000 m², o parque aquático “Gator Gully Splash Park” inclui uma fileira de garças gigantes jorrando água pelos bicos; canhões de jato de água montados sobre dois jacarés gigantes, prontos para o visitante fazer uma guerra de água com seus amigos; um velho calhambeque cheio de água e vários locais para brincar na água; uma árvore cheia de baldes para molhar e borrifar a garotada; e a “Grandma’s Wet Shack”, uma verdadeira fonte em que as crianças de todas as idades podem se divertir brincando.

 

ESPETÁCULOS QUE NÃO PODE PERDER:

Há muitos anos que o parque Gatorland vem entretendo as pessoas com shows divertidos e animados que também educam a todos sobre alguns animais perigosos e pouco comuns! Onde mais você poderia ajudar um lutador de jacaré a escolher o animal que ele vai enfrentar em uma luta, ou experimentar como é estar no meio de répteis super legais, ou ainda ver crocodilos e jacarés dar altos pulos no ar para agarrar sua comida? Este lugar só existe no parque! Venha passar momentos de aventura e curtir os famosos shows.

 

“Gator Jumparoo Show”

Jacarés são alimentados e dão pulos para alcançar as carnes oferecidas. Alguns deles chegam a brigar entre si para abocanhar o maior pedaço.

 

“Gator Wrestlin’ Show”

Um funcionário sobe nas costas do jacaré e fecha a boca do animal com as próprias mãos, ensinando características de sobrevivência para o público.

 

“Up Close Encounters”

Pessoas do público são escolhidas para conhecer de perto animais como a tarântula, a cobra cascavel e a píton.

Deixe uma resposta

*