Orlando, FL - 11 de dezembro de 2017

Gatorland

Tempo de Atividade: até 3 horas

O que começou como uma atração de beira de estrada, em 1949, tornou-se um ícone de Orlando e uma oportunidade essencial para a vida de alguns dos moradores mais antigos do Estado da Flórida.

Por mais de 60 anos, Gatorland é um parque temático, com milhares de jacarés, crocodilos, pássaros, ursos e o “Zip Line Screamin Gator”, que vem proporcionando diversão para milhões de visitantes que literalmente entraram na boca do jacaré (portal de entrada) mundialmente famoso.

 

 

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

Alligator Island

Alligator Island (Ilha do Jacaré) encontra-se no extremo norte da lagoa conhecida como “Gator Lake” de Gatorland, no qual abriga os maiores répteis do parque. Há centenas de jacarés na lagoa “Gator Lake”, e “Alligator Island” é o melhor lugar para se ver bem de perto os maiores jacarés e crocodilos do parque enquanto eles se aquecem preguiçosamente ao sol da Flórida.

 

O Expresso de Gatorland

Tendo feito sua viagem inaugural em 1 de julho de 2001, o “Gatorland Express” parte da estação de trem leva os passageiros por um belo passeio em torno das áreas “Jungle Crocs” (Selva de Crocodilos) e “Breeding Marsh/Bird Sanctuary” (Pântano de Reprodução/Reserva de Pássaros). O trem faz uma parada no extremo sul do parque, próximo ao restaurante Pearl’s Smokehouse e ao “Alligator Wrestling Stadium” (estádio para as lutas com jacarés). Os visitantes ainda podem ver o antigo e original cavalo de ferro (Iron Horse) de Gatorland que fica em exibição do lado de fora da nova estação de trem.

 

Pântano de Reprodução e Reserva de Pássaros

Criada em 1991 como área natural de reprodução dos jacarés do Parque Gatorland, a “Gatorland Breeding Marsh” tem quatro hectares onde habitam cerca de 130 jacarés adultos, 100 fêmeas e 30 machos. Vivendo juntos neste ambiente totalmente natural, os jacarés produzem a próxima geração destes famosos répteis. Da Torre de Observação (“Observation Tower”) de três andares e das passarelas de madeira elevadas, os visitantes obtêm uma visão privilegiada não só dos jacarés, mas também de várias espécies diferentes de pássaros típicos da Flórida.

 

A Selva de Crocodilos

Junte toda a sua coragem e entre na área de “Jungle Crocs”, onde se pode ver os maiores e mais perigosos crocodilos do planeta! Ouça as histórias do intrépido aventureiro Owen Godwin, que já percorreu os quatro cantos do mundo à procura dos crocodilos mais perigosos que existem. Aqui você pode ver de perto os famosos crocodilos de Água Salgada, do Nilo e Cubanos.

 

Passeio pelo Pântano

“Swamp Walk”, uma das atrações totalmente naturais do Parque Gatorland, não tem lugares fechados especiais ou fauna e flora exóticas, mas somente as plantas e animais cujo habitat natural é este ecossistema muito especial. Tudo o que o visitante verá nessa agradável caminhada de 15 minutos é totalmente natural, desde um ou outro jacaré, cobra ou tartaruga, até os pássaros e orquídeas em flor do pântano. De vez em quando se ouve um leve rumor do tráfego da estrada distante e só então nos lembramos de que a civilização não está tão longe.

 

O Quintal de Allie

Apareça neste alegre local chamado “Allie’s Barnyard” para dar um alô às criaturas mais engraçadas e simpáticas que habitam em Gatorland. O visitante vai conhecer Gracie, uma cabra super animada que adora comer na mão, ou então a arara Harley que talvez responda igualzinho ao “alô” que você lhe der! Você vai ver todo tipo de criação em “Allie’s Barnyard”, desde galinhas até cervos, ovelhas e cabras, todos muito brincalhões e interessados em chamar a atenção das pessoas.

 

Aviário de Gatorland

O “Aviário de Gatorland”, habitado pelos coloridos e simpáticos “Louro-quitos”, é um lugar excelente para o contato com a natureza. Esses papagaios de cores vibrantes, naturais da região do Pacífico Ocidental e das Índias Orientais, adaptam-se facilmente a uma dieta de pólen, néctar e frutas. Essa dieta levou ao desenvolvimento de um tipo bem particular de língua, com uma estrutura de escovinha na ponta, a qual facilita a coleta do pólen e do néctar, além de um bico mais fino que lhes permite explorar o interior das flores.

 

Cobras da Flórida

A maioria das pessoas tem uma verdadeira fascinação pelas cobras, mesmo que algumas outras demonstrem um medo terrível desses répteis. Há muita incompreensão e má informação sobre estes animais, que acabaram adquirindo uma má reputação quando, na verdade, eles têm um papel muito importante a desempenhar no meio ambiente. A Flórida possui uma grande variedade de cobras, muitas delas totalmente inofensivas aos seres humanos. Por outro lado, a Flórida tem também várias espécies venenosas e muitas delas, o visitante poderá ver expostas na exibição “Snakes of Florida”.

 

Parque Aquático Gator Gully

Localizado próximo à área do mundialmente famoso “Gator Jumparoo Show”, o “Gator Gully Splash Park” foi concebido para aquelas tardes quentes da Flórida, quando só um jato de água consegue refrescar os visitantes. Com mais de 1000 m², o parque aquático “Gator Gully Splash Park” inclui uma fileira de garças gigantes jorrando água pelos bicos; canhões de jato de água montados sobre dois jacarés gigantes, prontos para o visitante fazer uma guerra de água com seus amigos; um velho calhambeque cheio de água e vários locais para brincar na água; uma árvore cheia de baldes para molhar e borrifar a garotada; e a “Grandma’s Wet Shack”, uma verdadeira fonte em que as crianças de todas as idades podem se divertir brincando.

 

ESPETÁCULOS QUE NÃO PODE PERDER:

Há muitos anos que o parque Gatorland vem entretendo as pessoas com shows divertidos e animados que também educam a todos sobre alguns animais perigosos e pouco comuns! Onde mais você poderia ajudar um lutador de jacaré a escolher o animal que ele vai enfrentar em uma luta, ou experimentar como é estar no meio de répteis super legais, ou ainda ver crocodilos e jacarés dar altos pulos no ar para agarrar sua comida? Este lugar só existe no parque! Venha passar momentos de aventura e curtir os famosos shows.

 

“Gator Jumparoo Show”

Jacarés são alimentados e dão pulos para alcançar as carnes oferecidas. Alguns deles chegam a brigar entre si para abocanhar o maior pedaço.

 

“Gator Wrestlin’ Show”

Um funcionário sobe nas costas do jacaré e fecha a boca do animal com as próprias mãos, ensinando características de sobrevivência para o público.

 

“Up Close Encounters”

Pessoas do público são escolhidas para conhecer de perto animais como a tarântula, a cobra cascavel e a píton.



Localização

14501 South Orange Blossom Trail - Orlando, FL 32837

Telefone: +1 (407) 855-5496

Horários: diariamente das 10h às 17h.

Distância dos outros parques

12,4 mi. do Aeroporto
16,1 mi. do Walt Disney World
13,5 mi. do Centro da Cidade
9,8 mi. do Centro de Convenções
7,6 mi. do SeaWorld
15,3 mi. do Universal

Encontre na Web