Epcot International Food & Wine Festival

O 23º Epcot International Food & Wine Festival acontece até 12 de novembro na Disney. Com ingresso incluso na entrada do parque, o festival do Epcot traz pratos e bebidas de diversos países, além de shows e oficinas de culinária. Abaixo, alguns motivos para não perder o evento.

Sabores do mundo todo
A maioria dos mercados globais do festival está no World Showcase. Ao todo, estão disponíveis pratos e bebidas de mais de 20 países. Ao mesmo tempo, muitos dos quiosques do evento não podem ser associados a um país. Por exemplo, o Active Eats oferece pratos para quem precisa repor as energias, o Coastal Eats se inspirou nas comunidades do Oceano Pacífico e o Earth Eats serve comida saudável. Enquanto isso, o Brewer’s Collection tem uma lista com as melhores cervejas da Europa.

Diversão para a família
Mesmo que seus filhos não liguem tanto para comida, eles têm muito o que fazer por lá, começando com as atividades da área de recreação exclusiva para os pequenos. As crianças e suas famílias também podem acompanhar apresentações de personagens no Disney Du Jour Dance Party nas noites de sexta e sábado, e o  Remy’s Ratatouille Hide ‘n’ Squeak Scavenger Hunt. Além disso, as crianças que estão preparadas para ir além de um Easy-Bake Oven podem fazê-lo todos os domingos, cortesia da Junior Chef Kitchen Presented by Krusteaz.

Brunch de domingo com os chefs
Já imaginou jantar com uma estrela da TV e descobrir os segredos do seu sucesso na culinária? Se sim, a série World ShowPlace é para você. A programação segue até 11 de novembro, com convidados programados para o brunch, que incluem Buddy Valastro (7 de outubro), Art Smith da Homeconin’ Florida Kitchen (14 de outubro), Geoffrey Zakarian (21 de outubro), Carla Hall (28 de outubro) e Alex Guarnaschelli (11 de novembro). Cada sessão será realizada das 11h30 às 13h30, com um custo de U$129 por hóspede, além da admissão regular. As reservas podem ser feitas através do Walt Disney World em +1-407-939-3378.

Nova atração no Future World
O Future World tem uma nova atração: o Taste Trac, que traz uma mistura especial de donuts e croissants, chamada de cronuts. O Future World também traz o retorno de alguns favoritos. O Flavors From Fire oferece chimichurri skirt steak e smoked corned beef, entre outros pratos, e a Hops & Barley tem o novo sanduíche Brunswick Slider para combinar com as cervejas artesanais e vinhos americanos. E os amantes do vinho não vão querer perder a seleção de vinícolas e pratos exclusivos da Wine & Dine Studio.

Mãos à obra para as demonstrações de Workshops & Culinary
O festival não é apenas para comer e beber, ele também convida os visitantes a melhorar suas habilidades culinárias com demonstrações e workshops ministrados por profissionais. Primeiro, a série Mix It, Make It, Celebrate It! retorna com sessões até 7 de novembro. Ela é organizada por chefs e especialistas em bebidas. A entrada custa U$39 e você aprenderá como preparar uma ampla variedade de pratos e bebidas enquanto trabalha lado a lado de especialistas neste mercado. As sessões são realizadas às quartas e quintas-feiras, das 16h30 às 17h45. O evento deste ano também oferece demonstrações culinárias no Festival Center Stage do parque. As sessões ocorrem às 12h30, de segunda a sábado, e têm duração de 45 minutos e custam US$ 17 por hóspede, além da admissão regular no parque, com os participantes aprendendo dicas e truques úteis de chefs famosos.

Comida no ritmo certo
Há uma festa musical no American Gardens Theatre, onde mais de 30 músicos e apresentadores contemporâneos e clássicos subirão aos palcos para 225 shows durante o Eat to the Beat Concert Series. Todos os concertos estão inclusos na entrada regular do parque, mas vale chegar cedo para garantir assentos suficientes para o seu grupo, já que o local ao ar livre costuma lotar rapidamente.

Deixe uma resposta

*