Atendimento pediátrico em português

_M_A0477

As férias de julho estão se aproximando e, sem dúvida alguma, os Estados Unidos aparecem como um dos destinos mais escolhidos entre os brasileiros. Após a decisão, a família começa uma verdadeira peregrinação na internet para saber quais lugares desejam conhecer, como parques, resorts, praias e as famosas outlets. Porém, um detalhe primordial passa batido, em meio à deliciosa euforia: o atendimento médico pediátrico.

Boa parte não considera que seus filhos possam adoecer e a maioria nem pesquisa como funciona o sistema de saúde para ter acesso aos serviços médicos. A situação pode ser tão estressante que os pais até se esquecem de como falar o nome de alguns sintomas, ou relatar queixas dos filhos em outro idioma.

Pensando neste público, foi inaugurado recentemente em Miami a clínica Night and Day Pediatrics. Pediatria Noite e Dia, como é conhecida em português, oferece atendimento personalizado em modernas instalações, com opção de serviço em domicílio 24 horas.

O médico Wladimir Lorentz está à frente da iniciativa. Ele é pediatra, brasileiro e conhece os procedimentos que os pais já estão acostumados. “O meu maior objetivo é cuidar dos pacientes e oferecer conforto e qualidade para os pais e familiares, com um atendimento personalizado e com o carinho de um médico brasileiro”, afirma.

Para cuidar dos pequeninos, ele também conta com a parceria do pediatra também brasileiro, John Sragowicz, e de Mirna Payan-Garcia, médica de origem latina. E, para receber crianças de outras partes do mundo, a equipe de Night and Day Pediatrics também fala espanhol, russo, chinês e alemão.

O serviço em domicílio foi elaborado especialmente pensando nos turistas que não conhecem a cidade e preferem atendimento em casa. A área de atendimento se estende por toda Greater Miami, sendo Sunny Isles, Aventura, Bal Harbour, Fisher Island, Key Biscayne e Coral Gables o foco de atendimento a brasileiros. “Nossos pacientes, às vezes, requerem atendimento até em locais bem peculiares como iates e ilhas privadas, e também em cidades mais distantes como Orlando, por exemplo”, destaca.

O edifício onde funciona a clínica fica na intersecção das duas vias mais importantes de Miami, a I-95 e a 836, que permite fácil acesso. Ali são aceitos diversos seguros médicos. Para quem reside no país, o serviço é categorizado como concierge. Os pacientes têm um período de carência geralmente de seis meses para a família experimentar o serviço. Depois desse período, é cobrado uma taxa anual para usufruir todos benefícios oferecidos.

Outro segmento ligado à saúde que o pediatra atua é uma cooperativa médica chamada “Ser Mamãe em Miami”, para famílias de outros países que escolhem terem seus filhos nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse www.nightanddaypediatrics.net

Deixe uma resposta

*