Orlando, FL - 17 de outubro de 2017

Aquatica

Tempo de Atividade: Dia Completo

O Aquatica Orlando é um parque que só mesmo o SeaWorld poderia criar. Toboáguas e atrações super-radicais misturam-se em um ambiente de celebração à vida marinha e a natureza. Mais novo parque aquático de Orlando, a principal atração do parque é formada por dois tubos transparentes que levam os visitantes para dentro da lagoa dos brincalhões golfinhos de Commerson. Mergule em piscinas com ondas onde a diversão é tão grande quanto o oceano.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 

Dolphin Plunge

A atração mais popular do parque é o incrível “Dolphin Plunge”. É fácil perceber o motivo.  Dois toboáguas localizados lado a lado lançam você através de um mundo subaquático, onde vivem os golfinhos Commerson. Esses lindos e divertidos animais de coloração preta e branca são conhecidos por sua natureza brincalhona. Você poderá vê-los conforme desliza pelo toboágua. Altura mínima exigida: 1,22 m

 

Omaka Rocka

O que faz do “Omaka Rocka” uma atração imperdível em Orlando? O simples fato de fazer você deslizar rapidamente por grandes tubos até chegar aos incríveis funis, onde irá escorregar de um lado para o outro, para frente e para trás, sentindo uma sensação de leveza incomparável. Ao sair do funil, os aventureiros se encharcam em um mergulho na piscina, o que certamente dará um gostinho de quero mais. O “Omaka Rocka” proporciona a chance de sentir as sensações antes apenas experimentadas por skatistas e praticantes de snowboard.

 

Taumata Racer

Para aqueles que preferem atrações com muita adrenalina, o “Taumata Racer” é ideal. Você será lançando em alta velocidade em escorregadores de 91 metros de comprimento, entrando e saindo de túneis e dando uma volta de 360° antes de finalmente partir para a linha de chegada.

Curiosidade: este escorregador com oito pistas tem o nome de uma montanha de 91 metros de altura que fica no sul da Baía Hawke, na Nova Zelândia. O Taumata é uma abreviação para o nome original Maori de 84 letras: Taumatawhakatangihangakoauauotameteaturipukakapikimaungahoronukup-okaiwhenakitanatahu. Altura mínima exigida: 1,07 m e usar colete salva-vidas. Todos os visitantes com menos de 1,22 m serão obrigados a usar colete salva-vidas.

 

Roa’s Rapids

 

Esse rio radical leva você em alta velocidade para um passeio em um percurso de 457 metros, repleto de cachoeiras. A correnteza chega a uma velocidade até quatro vezes mais rápida do que os rios encontrados em outros parques aquáticos. Atenção: todos os visitantes com menos de 1,30 m serão obrigados a usar colete salva-vidas.

 

Loggerhead Lane

Dê um descanso para seus pés passeando nesse rio de águas tranquilas. Esse sossegado passeio de boia irá conduzi-lo por um mundo subaquático colorido repleto de peixes tropicais exóticos. Se quiser ativar a sua adrenalina, pegue o caminho para a ilha central do rio e conheça o “Tassie’s Twisters”. Todos os visitantes com menos de 1,22 m serão obrigados a usar colete salva-vidas.

 

Tassie’s Twisters

 

O “Tassie’s Twisters” é uma daquelas atrações que superam a imaginação. Na verdade, o percurso até o toboágua já faz parte da diversão. Para chegar lá, você irá passar pelo rio Loggerhead Lane, quando então verá uma ilha com uma grande torre. Ao chegar ao topo desta torre, tubos jogarão você em uma bacia gigante, onde você irá girar muito antes de finalmente ser jogado de volta ao rio de águas tranquilas. Você certamente nunca viu – ou sentiu – nada parecido. Não há altura mínima exigida, porém, os visitantes deverão ser capazes de manter uma posição adequada, segurando nos dois apoios, sem necessitar de ajuda.

 

Ihu’s Breakaway Falls

A “Ihu´s Breakaway Falls” é o maior, o mais íngreme e o único escorregador de queda desse tipo em Orlando. Com tobogãs com quase 24 metros de altura, os caçadores de adrenalina irão enfrentar seus medos. Depois de entrar em uma das três cabines individuais localizadas na plataforma de queda, os visitantes irão assistir seus parceiros de aventura despencando um a um, até que chegue a sua vez e o chão simplesmente desapareça. Ninguém saberá quem será o primeiro a despencar e a espera para saber quem será o próximo faz parte da aventura!

 

Walkabout Waters

Este interativo playground aquático é um dos maiores do mundo: 1.393 m² de pura diversão. Com 18 metros de altura é o playground perfeito para as crianças descerem em escorregadores e brincarem com jatos d’água. As restrições de altura variam de acordo com os escorregadores e os visitantes devem consultar a sinalização do parque ou os guarda-vidas para orientações.

 

Cutback Cove & Big Surf Shores

Um elemento que faz o Aquatica ser tão singular, ou melhor dois elementos, são as duas gigantes piscinas de ondas que ficam localizados lado a lado e que não existem em nenhum outro lugar nos EUA.  Na “Cutback Cove”, as ondas estão sempre rolando e a intensidade delas é sempre alta. Já na “Big Surf Shores”, as ondas podem ser rápidas ou lentas, variando no decorrer do dia. Que tipo de onda você está a fim de pegar hoje? Essa dupla de piscinas vai ajudar você a decidir.

 

Walhalla Wave & Hooroo Run

A “Walhalla” é uma atração para a família toda. A boia leva quatro visitantes por vez para um mergulho a uma altura de seis andares por meio de 182 metros de túneis, moinhos e curvas. Ela está na mesma torre que o “Hooro Run”, mas oferece uma experiência mais leve, mas não menos emocionante.
Já quem encarar o “Hooro Run” experimentará uma incrível sensação de leveza ao descer de uma altura de seis andares em uma distância total de 76 metros, por meio de uma queda tripla. O tubo de dois metros de largura lança quatro pessoas ao mesmo tempo! O popular termo australiano “G’day” significa olá e “Hooroo” significa exatamente o contrário. Altura mínima exigida: 1,07 m. Todos os visitantes com menos de 1,22 m serão obrigados a usar colete salva-vidas.

 

Whanau Way

Esta torre possui quatro escorregadores e é uma das principais atrações do parque. Sentados em boias duplas, os visitantes descem em tobogãs de cinco andares por meio de quedas emocionantes, curvas inesperadas e cortinas d´água. Não há altura mínima exigida, porém, os visitantes deverão ser capazes de manter uma posição adequada, segurando nos dois apoios, sem necessitar de ajuda.

 

Kata’s Kookaburra Cove

 

Esse irresistível espaço aquático para crianças conta com fontes, brinquedos e escorregadores. Há ainda no local as atrações “Slippity Dippity”, “Slider Rider”, “Racer Chaser” e “Zippity Zappity”. Crianças pequenas – até mesmo aquelas que acabaram de começar a andar – podem se divertir escorregando com os pais nessa área especialmente planejada para a família. Altura máxima permitida: 1,22 m.



Localização

5800 Water Play Way Orlando, FL 32821

Telefone: +1 (407) 351-3600

Horários:

Distância dos outros parques

12,6 mi. do Aeroporto
12,7 mi. do Walt Disney World
1,5 mi. do Centro da Cidade
1,5 mi. do Centro de Convenções
1,1 mi. do SeaWorld
7,5 mi. do Universal

Encontre na Web