Orlando, FL - 19 de outubro de 2017

15 fatos curiosos sobre o aniversário de Mickey Mouse

Hoje, 18 de novembro, o camundongo mais famoso e querido do mundo completou 86 anos! Parabéns Mickey Mouse!

Publicado por: Tradução: Diego Nakagawa e Victoria Rapanelli em 18 novembro 2014

“Tudo começou com um rato” disse Walt Disney World ao explicar como criou o parque temático mais famoso do mundo. E hoje, é uma data especial para esse camundongo que encanta gerações e gerações. Criado por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks, Mickey Mouse estreou no cinema oficialmente em 18 de novembro de 1928, no filme “Steamboat Willie”, e desde então se tornou um rosto famoso dos parques da Disney em todo o mundo.

 

Em homenagem ao marco de hoje confira aqui 15 curiosidades que a Disney divulgou sobre o Mickey Mouse que você talvez não saiba:

 

1 – Walt Diney escreveu o primeiro script para “Plane Crazy” (Avião Maluco), o primeiro curta criado para estrelar Mickey Mouse, enquanto viajava de trem de Chicago para Los Angeles.

 

2 – Walt Disney, inicialmente nomeou Mickey Mouse “Mortimer”, até que sua esposa, Lily, sugeriu “Mickey” como melhor opção.

 

3 – Ub Iwerks, lendário desenhista da Disney, foi o principal animador (desenhista) do Mickey Mouse em “Plane Craze” (Avião Maluco), e produziu aproximadamente 700 desenhos por dia para o filme, alguns durante o dia (como parte de um projeto secreto para Walt Disney) e outros depois de horas na garagem de Walt.

 

4 – O curta “Steamboat Willie” foi o primeiro curta estrelado por Mickey Mouse, mas realmente foi o terceiro criado. Os dois primeiros, “Plane Crazy” (Avião Maluco) e “The Gallopin’ Gaucho”, inicialmente falhou ao encontrar distribuidores, mas foi escolhido e relacionado posteriormente.

5 – Quando desenhava os movimentos do Mickey, os primeiros animadores buscaram inspiração em estrelas de comédias populares da época, como Charlie Chaplin.

 

6 – O primeiro Mickey Mouse Club foi formado pelo dono do teatro Harry Woodin em Los Angeles. Em seu próprio consentimento, Woodin reservava as tardes de sábado em seu teatro, para exibir somente curtas do Mickey Mouse.

 

7 – O primeiro curta em que o Mickey falou foi o “The Karnival Kid”, o nono curta que foi lançado em julho de 1929, suas primeiras palavras foram: “Hot dog!” (“Cachorro quente!”).

 

8 – Walt Disney não estava satisfeito com alguns dos primeiros atores escolhidos para fazer a voz do Mickey Mouse, então ele mesmo fez e continuou fazendo até 1947.

9 – A história em quadrinhos do Mickey Mouse, escrita por Ub Iwerks, foi lançada em janeiro de 1930, e no seu auge foi impressa em 40 jornais de 22 países.

 

10 – O primeiro objeto a ser comercializado do Mickey Mouse foi um bloquinho de papel feito para crianças. E o primeiro boneco Mickey Mouse foi feito em 1930.

 

11 – Mickey Mouse fez sua primeira aparição no “Macy’s Santa Claus Parade ” (agora ” Macy’s Thanksgiving Day Parade “) em 1934. Medindo 40 metros de altura, o balão era pintado à mão e guiados por homens e mulheres vestidos de Mickey e Minnie.

12 – Quando Walt estava pensando em um nome para o seu primeiro parque temático (parque Disneyland), ele até considerou chamá-lo de “Mickey Mouse Village.”

 

13 – Mickey Mouse foi o primeiro personagem animado a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. O presente foi dado justamente em seu aniversário (18 de novembro) no de 1978.

14 –  Mickey Mouse tem sido o personagem mais procurado pelos visitantes nos parques da Disney desde que o mesmo abriu as suas portas em 1955.

 

15 – A escultura de Walt e Mickey de mãos dadas estreou no parque Disneyland no aniversário do Mickey em 1993. Já a segunda estátua estreou no Magic Kingdom em 1995.

Não tem como não amá-lo, não é mesmo?! #ILoveMickey





Curta + Orlando